Bruxo - Pacto das Sombras

Atualizado: Jan 13

Como foi informado ontem, iniciaremos a pré-venda do pacote duplo BRUXO - PACTO DAS SOMBRAS e LICANTROPO - MALDIÇÃO DE SANGUE. A cada dia falaremos um pouco sobre estes produtos e a pré-venda, começando com os poderosos humanos capazes de conjurar feitiços devastadores!


Bem vindos ao mundo de BRUXO - PACTO DAS SOMBRAS!


Os praticantes das artes mágicas, que no passado eram admirados e respeitados, tiveram estes sentimentos aos poucos substituídos pelo medo, que foi se tornando mais poderoso a cada fato, real ou não, de abuso na utilização da magia. Isto acabou por incitar grupos, tendo líderes fervorosos no seu comando, a atacar, prender e matar todos aqueles de quem suspeitavam advir qualquer coisa que não pudessem (ou quisessem) explicar.


A grande maioria destes ataques foram direcionados contra pessoas comuns acusadas de bruxaria. Um outro tanto era composto por pequenos conhecedores de ritos e tradições menores, como o preparo de unguentos e curas por ervas, benzedeiras e até mesmo parteiras. Mas eventualmente um real praticante das artes mágicas, os Bruxos reais, eram encontrados, torturados e mortos e todo seu conhecimento, quando não usurpado, era destruído.


Tal temor no crescente exército de inimigos e na aproximação do perigo acabou por unir os Bruxos por afinidade mágica em Pactos, poderosos grupos que praticavam feitiços e rituais semelhantes. Os Pactos passaram a ser uma estrutura que não só manteriam vivas as tradições arcanas como também fiscalizariam sua prática abusiva e aberta, de forma a proteger seus membros dos ataques dos caçadores de Bruxos.


Mas o principal ataque a prática da magia viria no Século XII, por meio do Tribunal do Santo Ofício, uma instituição criada pela Igreja Católica Romana com o objetivo de combater a heresia, implementando uma violenta Inquisição. Os Inquisidores, empoderados pelo prestígio da instituição religiosa, espalharam por todo o mundo sua “Caçada da Fé”, perseguindo e executando todos aqueles que acreditavam contrariar seus dogmas e vontades, tendo a lei e as autoridades ao seu lado. Assim, a caça às Bruxas tomou um aspecto formal e poderoso.


Isto obrigou os Pactos a se esconderem e diminuírem suas atividades, instituindo que apenas grupos pequenos, chamados de Covens, poderiam ser mantidos em cada região, e suas reuniões e práticas deveriam ser mantidas no mais completo segredo, buscando evitar atrair para si e para os outros o olhar e a morte advinda com a Inquisição.


O Tribunal do Santo Ofício investigou, caçou e matou milhares de pessoas por muitos anos, além de obrigar a conversão de muitas pessoas a fé católica. A prática espalhou o temor por todo o mundo e os Inquisidores eram vistos como juízes, juris e executores por onde passavam. Eventualmente, estes homens treinados encontravam e aprisionavam um Bruxo, torturando-o e obrigando-o a entregar todos os outros membros dos Covens em troca de uma morte rápida.


Tal perseguição quase extinguiu os Pactos, tornando-os cada vez mais reclusos e cuidadosos nas suas práticas, evitando revelar qualquer aspecto de suas vidas de forma que pudessem ser encontrados. Os Pactos escondiam-se nas sombras e, trabalhando em conjunto, conseguiram dificultar em muito as ações da Inquisição, até que no começo do Século XIX a instituição começou a perder seus poderes e a minguar.


Mas tolo o Bruxo que acreditar que mesmo hoje, no Século XXI, suas ações estão livres do risco de serem detectadas por estes inimigos.

O LIVRO


O jogo BRUXO - PACTO DAS SOMBRAS será apresentado em um livreto com capa em papel Supremo com 250 g/m2 e miolo com 72 páginas de papel Offset 90 g/m2, totalmente colorido.


Ele seguirá o mesmo padrão do VAMPIRO - SOZINHO NA ESCURIDÃO e é totalmente compatível com este, podendo ser jogado em conjunto sem dificuldades.


OS PACTOS


Os Pactos são grupos que se espalham por todo mundo, coordenando o trabalho de seus membros e buscando, através da união, se fortalecer em um mundo que pode se mostrar extremamente perigoso. É comum encontro entre membros de Pactos diferentes, além de trabalhos e ajuda mútua.


Cada Pacto possui um modelo próprio de seleção de seus membros, um código de conduta, regras e benefícios próprios para seus integrantes. Outro elemento característico é afinidade dos membros do pacto com Trilhas específicas de feitiços, os tornando grandes especialistas em algumas áreas, mas sem que isto impeça que eles aprendam feitiços de outras Trilhas.


Segue abaixo alguns dos Pactos mais famosos e poderosos que se encontram espalhados pelo mundo:


  • Aurora Dourada: Nascida na Inglaterra em 1888, a Aurora Dourada é baseada no estudo dos símbolos mágicos e do esoterismo. Sua natureza é acadêmica e sua magia se dá através de tomos e poderosos pergaminhos.

  • Brujeria: Antiga como a humanidade, a Brujeria é hereditária. É uma poderosa magia sanguínea que muitas vezes é confundida como magia negra.

  • Feri: Tradição neopagã moderna aberta a tecnologia e baseada no êxtase, na sensibilização e no misticismo sexual, os Feri são normalmente contrários a violência.

  • Onmyodo: Uma ciência natural e ocultista, nasceu no Japão no século VI e serviu por muitos séculos como protetores da nobreza. Seus princípios são a adivinhação e combate de espíritos malignos.

  • Rosacruz: Nascida na Europa do século XV, esta poderosa e influente tradição esotérica e maçônica é misteriosa e possui ramos espalhados por todo o mundo.

  • Zangbeto: Os tradicionais guardiões vodu africanos, inspiram medo em seus inimigos através da manipulação das sombras e dos espíritos guardiões.


OS FEITIÇOS


Os feitiços são a principal forma de um Bruxo conseguir canalizar seu poder arcano bruto em efeitos desejados, de forma minimamente segura e eficiente. O conhecimento e o controle das corretas formas de conjuração dos feitiços, além da criação de novos efeitos são buscas constantes dos Pactos, que estudam diariamente para aprimorar seu entendimento sobre este poder.


Seguem abaixo as trilhas de Feitiços disponíveis em BRUXO - PACTO DAS SOMBRAS:


  • Trilha da Abjuração: Feitiços de Abjuração são principalmente utilizados como defesa, mas algumas destas proteções podem ser aplicadas como ataques.

  • Trilha da Adivinhação: Feitiços de Adivinhação revelam, de forma nebulosa, conhecimentos do passado, presente e futuro.

  • Trilha da Conjuração: Feitiços de Conjuração permitem a transposição de pessoas ou coisas de um local para o outro.

  • Trilha do Encantamento: Feitiços de Encantamento são principalmente utilizados para afetar a mente de um alvo.

  • Trilha da Evocação: Feitiços de Evocação são utilizados para afetar diretamente um alvo desejado através da manipulação de energias mágicas brutas.

  • Trilha da Ilusão: Feitiços de Ilusão são principalmente utilizados para enganar os sentidos de um alvo.

  • Trilha da Necromancia: Feitiços de Necromancia são principalmente utilizados para manipular as energias da vida e da morte.

  • Trilha da Transmutação: Feitiços de Transmutação são utilizados para alterar as propriedades de pessoas e objetos.

  • Feitiços Exclusivos: Estes Feitiços são exclusivos a membros de determinado Pacto, sendo proibidos a outros Bruxos.

Esperamos que vocês tenham gostado deste pequeno resumo sobre o BRUXO - PACTO DAS SOMBRAS e nos colocamos a disposição para dúvidas que vocês tiverem sobre o título!


Amanhã falaremos sobre o LICANTROPO - MALDIÇÃO DE SANGUE e apresentaremos estes seres malditos, tomados pela fúria e pelo desejo de carne humana!

310 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo